domingo, 19 de dezembro de 2010

Vaidade

 A vaidade é o desejo de atrair a atenção e o respeito, das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirado, respeitado, famoso, brilhante enfim, mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde seus pontos negativos.

A vaidade esta cercada por todos os lados, e se “inicia” cada vez mais cedo, nas nossas crianças “prodígios” elas estão “antenadas” em todas as modernidades e desde cedo já querem entrar no mundo da tecnologia mesmo sem entender pra que serve tal coisa, apenas querem para atingir algum “status” e principalmente nos dias atuais com a evolução da estética, onde cada qual deseja ser melhor do que outro, as pessoas aprendem desde cedo a não se aceitarem da forma como são sempre querem ser igual ou melhor que outras. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente ligada a um espelho, cobertos de maquiagem e de falsas impressões, que pessoa é essa? Mais um Narcisista.

Sem contar que além de tudo a vaidade atrai outros pecados, a ganância, por querer obter algo valioso, mas que serve apenas para causar inveja aos outros e isso tudo pra que? O que as pessoas ganham causando isso aos olhos de outros? Glamour, fama, beleza o mundo esta cada vez mais fútil e mesquinho, sem perspectiva de avanço intelectual, as pessoas só pensam em ser melhores externamente e se esquecem do interior, que fica abandonado, esquecido e apodrecido.

O que aos olhos de alguns pode parecer, cuidado com o corpo, amor a si próprio, mas quando feitos com exageros a pessoa se torna "possuída" pelo belo, perde o controle e de tanto querer ser melhor externamente, acaba se tornando um monstro, tanto por fora quanto por dentro, e isso não ocorre apenas em relação à beleza, mas também no trabalho, na riqueza, essas pessoas sempre querendo o melhor excessivamente acabam destruindo si próprias. Tudo isso por mera vaidade, que não leva a lugar nenhum, aliás leva,  à um caminho obscuro e solitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário