sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ahh mulheres, mulheres...


Cada uma com seu perfil, mas no final são todas bem parecidas, cheias de segredos, medos, inseguranças,  mas vivem tentando se esquivar, querem ser fortes como os homens e pra isso se escondem em mascaras de ferro, com tanta maquiagem as vezes não sabem nem quem são, se perdem em si mesmas.Como querem que os homens às entendam, se nem elas mesmas se entendem? A cada momento é uma novidade, a vida das mulheres muda repentinamente, ao mesmo passo que tudo está ótimo, com uma vírgula mal colocada tudo desmorona, e ai os “coitados” ficam perdidos no meio de lágrimas e risadas sem sentido, e nós não sabemos se queremos eles por perto ou bem longe!! Eles podiam ler nossa mente, mas talvez nem isso resolvesse! Com uma mente que muda repentinamente seria quase impossível conseguir acompanhar os pensamentos de uma mulher que são tão tortos, embaralhados, cheios de entrelinhas e códigos quase indecifráveis.
Por mais feliz que uma mulher esteja ela sempre carrega alguma tristeza no olhar, mesmo que nem ela mesma saiba o motivo. Depara-se parada olhando pro horizonte, e ai vem eles perguntando o que foi? O que você esta pensando? Em nada estamos apenas tentando não pensar... É as mulheres carregam tantos mistérios, em cada sorriso, cada olhar, cada pequeno gesto é possível tentar desvendar alguma coisa. Será?
São tantas personagens que as mulheres tentam “interpretar”, criança, mãe, mulher, amante, esposa, dona de casa, a romântica, meiguinha, inteligente, patricinha, sexy... São tantos perfis diferentes e as mulheres ainda não “enxergaram” que para serem realmente felizes, devem ser do seu jeitinho único, e não tentar “ser” a patricinha que você não é, ou então a mulher sexy que você não é, ou a meiguinha e romântica que você não é! Você mulher deve ser apenas você! Sendo gorda ou magra; inteligente ou um pouco mais lerdinha, não importa sempre vai haver alguém que com certeza vai gostar de você do jeito que você é! E se você tentar ser uma mulher que não corresponde com o seu perfil, você vai atrair pessoas que não condizem com a sua realidade, não adianta você apenas se “passar” por alguém utilizando artifícios externos sendo que internamente essa não é você! Aquelas mulheres que tentam ser desses variados jeitos acabam surtando, e de tanto uma almejar ser melhor do que as outras acabam perdendo a própria identidade e entrando em nostalgia com a vida, é ai que surgem os problemas extra conjugais, pois o homem fica perdido no meio de tantas personagens e acabam procurando digamos assim uma “personagem” menos “chata”.
Talvez a “culpa” seja nossa de tantos deslizes que os homens cometem, talvez nós que não sabemos nunca o que fazer, acabamos estragando tudo, talvez nós com as nossas loucuras estejamos deixando todos há nossa volta do mesmo jeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário