domingo, 19 de dezembro de 2010

Vaidade

 A vaidade é o desejo de atrair a atenção e o respeito, das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirado, respeitado, famoso, brilhante enfim, mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde seus pontos negativos.

A vaidade esta cercada por todos os lados, e se “inicia” cada vez mais cedo, nas nossas crianças “prodígios” elas estão “antenadas” em todas as modernidades e desde cedo já querem entrar no mundo da tecnologia mesmo sem entender pra que serve tal coisa, apenas querem para atingir algum “status” e principalmente nos dias atuais com a evolução da estética, onde cada qual deseja ser melhor do que outro, as pessoas aprendem desde cedo a não se aceitarem da forma como são sempre querem ser igual ou melhor que outras. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente ligada a um espelho, cobertos de maquiagem e de falsas impressões, que pessoa é essa? Mais um Narcisista.

Sem contar que além de tudo a vaidade atrai outros pecados, a ganância, por querer obter algo valioso, mas que serve apenas para causar inveja aos outros e isso tudo pra que? O que as pessoas ganham causando isso aos olhos de outros? Glamour, fama, beleza o mundo esta cada vez mais fútil e mesquinho, sem perspectiva de avanço intelectual, as pessoas só pensam em ser melhores externamente e se esquecem do interior, que fica abandonado, esquecido e apodrecido.

O que aos olhos de alguns pode parecer, cuidado com o corpo, amor a si próprio, mas quando feitos com exageros a pessoa se torna "possuída" pelo belo, perde o controle e de tanto querer ser melhor externamente, acaba se tornando um monstro, tanto por fora quanto por dentro, e isso não ocorre apenas em relação à beleza, mas também no trabalho, na riqueza, essas pessoas sempre querendo o melhor excessivamente acabam destruindo si próprias. Tudo isso por mera vaidade, que não leva a lugar nenhum, aliás leva,  à um caminho obscuro e solitário.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O ser humano é o único ser que procura independência...

Nada é tão ruim que não possa piorar

Cada dia que passa me sinto mais trancada dentro de mim

Vejo que não estou sendo capaz nem de "saber sentir" os meus próprios sentimentos.

Só sei apenas de uma coisa que me cerca, me deixa sem ar, me da forças pra continuar lutando pra que tudo dê certo, o que sinto é muito forte e puro, mas parece que não consigo lidar com isso, é tudo muito diferente do que já vivi... Ainda tenho muito que aprender, tenho que me conhecer melhor, não estou confusa sei muito bem o que quero pra minha vida, às vezes acho que tudo isso é muito pra mim é tudo tão intenso, tão maravilhoso que chega a doer.

Minhas ideias estão nítidas... Demorei pra encontrar a estabilidade que eu tanto estava esperando... Hoje eu sei me expressar, hoje já não me sinto mais trancada dentro de mim, hoje eu GRITOOO os meus sentimentos, eles estão à flor da pele, estou cercada de bons fluidos e de pessoas que me amam, hoje eu quero a independência que sempre sonhei, mas vejo que ser independente não significa estar sozinho, e sim crescer ao lado de alguém que se pode confiar.

Hoje sou mais completa e concreta, meus caminhos estão bem delineados e essa trilha que estou seguindo cada vez fica melhor... E minha busca de liberdade e crescimento espiritual cresce a cada minuto... Olhando pra traz vejo minha tamanha evolução, e não conquistei isso sozinha... Hoje aprendi a dar valor a pequenos gestos, a cada brisa do vento, hoje enxergo a vida com mais beleza, tudo pra mim ficou mais colorido, mais alegre e romântico, e essa nova vida me garanto que não troco por nada, por que hoje sei o que é ser feliz! E lembro-me novamente independência não é sinônimo de solidão...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ahh mulheres, mulheres...


Cada uma com seu perfil, mas no final são todas bem parecidas, cheias de segredos, medos, inseguranças,  mas vivem tentando se esquivar, querem ser fortes como os homens e pra isso se escondem em mascaras de ferro, com tanta maquiagem as vezes não sabem nem quem são, se perdem em si mesmas.Como querem que os homens às entendam, se nem elas mesmas se entendem? A cada momento é uma novidade, a vida das mulheres muda repentinamente, ao mesmo passo que tudo está ótimo, com uma vírgula mal colocada tudo desmorona, e ai os “coitados” ficam perdidos no meio de lágrimas e risadas sem sentido, e nós não sabemos se queremos eles por perto ou bem longe!! Eles podiam ler nossa mente, mas talvez nem isso resolvesse! Com uma mente que muda repentinamente seria quase impossível conseguir acompanhar os pensamentos de uma mulher que são tão tortos, embaralhados, cheios de entrelinhas e códigos quase indecifráveis.
Por mais feliz que uma mulher esteja ela sempre carrega alguma tristeza no olhar, mesmo que nem ela mesma saiba o motivo. Depara-se parada olhando pro horizonte, e ai vem eles perguntando o que foi? O que você esta pensando? Em nada estamos apenas tentando não pensar... É as mulheres carregam tantos mistérios, em cada sorriso, cada olhar, cada pequeno gesto é possível tentar desvendar alguma coisa. Será?
São tantas personagens que as mulheres tentam “interpretar”, criança, mãe, mulher, amante, esposa, dona de casa, a romântica, meiguinha, inteligente, patricinha, sexy... São tantos perfis diferentes e as mulheres ainda não “enxergaram” que para serem realmente felizes, devem ser do seu jeitinho único, e não tentar “ser” a patricinha que você não é, ou então a mulher sexy que você não é, ou a meiguinha e romântica que você não é! Você mulher deve ser apenas você! Sendo gorda ou magra; inteligente ou um pouco mais lerdinha, não importa sempre vai haver alguém que com certeza vai gostar de você do jeito que você é! E se você tentar ser uma mulher que não corresponde com o seu perfil, você vai atrair pessoas que não condizem com a sua realidade, não adianta você apenas se “passar” por alguém utilizando artifícios externos sendo que internamente essa não é você! Aquelas mulheres que tentam ser desses variados jeitos acabam surtando, e de tanto uma almejar ser melhor do que as outras acabam perdendo a própria identidade e entrando em nostalgia com a vida, é ai que surgem os problemas extra conjugais, pois o homem fica perdido no meio de tantas personagens e acabam procurando digamos assim uma “personagem” menos “chata”.
Talvez a “culpa” seja nossa de tantos deslizes que os homens cometem, talvez nós que não sabemos nunca o que fazer, acabamos estragando tudo, talvez nós com as nossas loucuras estejamos deixando todos há nossa volta do mesmo jeito...