quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sua casa. Seu amor

 Durante muitos anos você constrói uma casa,  com dificuldades,  mas consegue conclui-lá,  você passa a viver nessa casa momentos incríveis de felicidade,  alguns contratempos como em qualquer outra,  mas nada como uma visitinha ao quintal florido não melhore. Com o tempo a casa vai ficando velha,  o telhado começa a cair,  as janelas já  perderam as trancas,  o chão já não tem mais brilho, as luzes estão fracas,  e o que você faz?  Abandona a casa que lhe abrigou durante anos na qual teve momentos lindos,  ou à reconstrói aos poucos?          

 Assim é também no amor,   você constrói uma história,  não como em conto de fadas,  pois,  eles não existem,  mas uma história bonita com altos e baixos como qualquer outra. Chega um ponto em que há uma crise, o ápice dos problemas e o que você faz? Abandona tudo de bonito e que com dificuldade,  construiu durante anos e muda para uma casa nova,  ou à reconstrói e a deixa mais linda ainda? Mudar para uma casa nova parece ser a solução mais rápida e fácil, no entanto,  essa terá novos problemas, janelas que você ainda não conhece as trancas,  labirintos que vão fazer você se perder. Reconstruir a casa antiga parece mais difícil, mas  você já  conhece cada canto dela,  cada labirinto escondido,  cada detalhe que lhe desagrada,  porque mesmo vivendo em uma mansão,  não existe lugar perfeito. 

 Recosntrua sua casa,  cuide dela todos os dias,  não à abandone,  lembre-se de todas as dificuldades que você já superou pra viver nela. Assim como no amor,  recosntrua sua casa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário