quinta-feira, 21 de maio de 2015

Amor e paz

E nesse tempo sem amar descobri o que realmente é amar e estou pronta pra recomeçar..
Depois de um tempo namorando consigo mesma a gente aprende o verdadeiro sentido de dividir a vida com alguém,  de amar e ter paz ao mesmo tempo. Agora não quero só um amor, quero amor e paz. Que seja mais... mais leve, mais gostoso,  mais livre e menos....  Menos cobranças, menos ciúmes,  menos inseguranças,  menos medos,  sabe?! ... Vai ter aquele momento em que vou ver o celular dele do meu lado e não vou ser atentada a mexer porque sei que não tem nada demais ali,  e sei também,  que não tem, porque ele apagou algo e está escondendo e sim porque de fato não existe nada a ser escondido,  e quando ele for pro futebol eu consiga ficar em casa,  estudando,  trabalhando,  ou lendo um livro,  porque sei que de fato ele está no futebol e se depois esticar uma cerveja com os amigos e me disser que atrasou por isso vou sorrir e dizer que tudo bem...  aquele amor onde ele vai chegar atrasado do trabalho, mas, de fato estava em uma reunião importante e não me traindo com a secretária,  porque sei que é verdade. Aquele amor sem mentiras,  sem cobranças. Aquele amor tranquilo e sereno que é o verdadeiro sentido da palavra, amor tem que trazer paz,  tem que trazer sorrisos e não lágrimas e se trouxer que sejam de emoção, aquele amor de verdade,  que faz o coração acelerar e perder o fôlego não por medo e ciúmes mas por paixão,  claro ela não pode faltar... 
Nesse intervalo comigo mesma achei que perdi meu chão, bem achava que tinha perdido. Na verdade fiz meu chão. Um chão firme e fértil. Prometi construir uma vida só minha, onde eu permita que pessoas participem da construção,mas que jamais sejam a base dela. Descobri que a maior dor não está na despedida, mas sim na frustração.
Hoje sei que sou mais forte e menos boba,mas ainda me encanto facilmente pelas pessoas e não quero perder esse dom, porém aprendi que ninguém é mais importante que eu, e que sempre, em qualquer tempo ou momento ou lugar, a minha felicidade será meu plano principal. 
Me desculpa, mas ou caminha comigo, ou te deixarei no por aí... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário