quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Por que nao conseguimos enxergar a beleza da tristeza?


Se existe beleza em todas as pessoas, em todos os lugares, como não conseguimos vê-la?
A tendência dos seres humanos é enxergar apenas aquilo que esta em destaque, principalmente quando se trata de coisas de carga negativa.
Voce consegue notar a beleza dessa imagem? provavelmente você vai notar só o sofrimento, mas veja a beleza que o céu os contempla, não é lindo? até no sofrimento e na dor existe beleza cabe a nós encontra-la.

2 comentários:

  1. Não somente na tristeza, muitas vezes não percebemos pequenos detalhes que fariam toda a diferença em nosso dia. Quantas e quantas vezes nos preocupamos tanto com o bem estar de alguém que não vemos o quanto a pessoa está bem só por estar em nossa compania? Virei sempre!! Mantenha em dia!
    Beijinhos
    :*

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, talvez essa seja uma pergunta que vc mesma saberá responder em pouco tempo.
    Em uma certa fase da vida, qdo digamos, nos damos conta de onde estamos, o qto é lindo este lugar onde viemos parar (nascer), naturalmente ficamos deslumbrados com toda perfeição deste planeta, c/ cada detalhe, cada brisa de energia q passa pela nossa espinha, etc. Coisas q são maravilhosas mesmo. E logo em seguida muda a direção dos questionamentos como: pq as pessoas ñ enxergam isso e degradam tanto este lugar e tornam ñ só sua vida mas tbm as de outros, miseráveis?
    E nesta hr qdo vc se acostuma c/ a beleza, vc á coloca em segundo plano e passa a perceber primeiramente os elementos que insistem em estragá-la.
    E no futuro, com dedicação, paixão e um pouco de "ajuda divina", talvez vc até passe a enxergar soluções.
    Caso esse insight ñ lhe ocorra, existe um risco grande do "vírus da apatia" se apossar de vc tbm. Lhe fará ver sempre um mundo maravilhoso, bloqueando certas coisas que ameace esta imagem. Na verdade isso é o que mais ocorre no mundo todo e imensamente no tbm no Brasil. A midia lhe deseduca, a imprensa lhe desinforma, o entretenimento pop lhe aliena e fatalmente vc é condicionado a virar as costas para a política pois a imagem que vendem da mesma é de que é uma coisa chata, justamente para que vc ñ exerça seu papel e partir daí tudo desanda, pois o mundo do faz de conta venceu a batalha pelo seu "ser" durante sua transição adolescente/jovem-adulto.
    Seu questionamento é mto compreensível e mostra q vc já está trilhando um caminho de conhecimentos.

    ResponderExcluir